segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Madeira com polimeros

Como exite uma grande quantidade de plasticos sendo produzidos e não possuem um destino certo eles muitas das vezes vão para em lixos e aterros sanitários o que demoram muitos anos para poderem ser degradados e muitos desses podem ser reciclados, mas um grande números desse ainda não é pelo fato de ser produzido a ter uma finalidade diferente que esse não possa ser reciclado e contenha um destino inadequado.
Com um proceso simples com a separação do plástico e com o aquecimento desse junto com a serragem para a formação desse tipo de madeira a qual se torna mais resistente a mofos, ataques de cupim, e outros tipos de resistencia que é compativel com a amadeira convencional.
Esse tipo de compostos que forma o tipo de madeira plastica é adicionado outros produtos como carbonato de cálcio, talco e fibras de vidro sintéticas para que ela se torne mais resistente.
A madeira assim possui a caracteristica de causar menos danos ao meio ambiente pelo fato de estar reciclando um material que vai ser descartado e esta evitando a destruição de uma certa quantidade de árvores, o que favorece ao meio ambiente.
Deve ser destacado as propriedades do material a ser processado, a forma como o resíduo plástico chega à etapa de processamento, a presença de cargas e aditivos e a umidade do material para a obtenção do produto final.

postado por Marcelo Diolindo de Sousa

3 comentários:

Drogas Psicoativas disse...

Isso é uma questão de conscienciaaa!!
De grande valia!
Camila =] Lindo o Blog rosa de vcs!!!

INFORMÁTICA E QUÍMICA disse...

Pode ser uma solução para diminuição do desmatamento e preservação do meio ambiente.

Sérgio Rodrigues - 1º Ano Química

Anônimo disse...

"evitando a destruição de uma certa quantidade de árvores, o que favorece ao meio ambiente."

Esse trecho da postagem já diz tudo...

Thamires Neris